Complexo do Canal do Cotovelo

O nervo do cotovelo emerge do plexo do úmero e passa pelo canal do cotovelo, que é formado pelo epicôndilo medial do úmero, o ligamento do íleo e o tendão, localizado entre as cabeças do músculo dobrador de cotovelo do punho.

Lesões, alterações degenerativas ou alterações inflamatórias geralmente levam ao estreitamento do canal. Muitas vezes, a síndrome do canal do cotovelo aparece em ambos os lados no mesmo paciente. Além de lesões edematosas dentro do próprio nervo, a compressão pode ocorrer como resultado de anomalias em torno das fibras nervosas causadas por diferentes condições clínicas.

Sintomas do conjunto do canal do cotovelo

Como resultado do processo de compressão observado ao nível do canal do cotovelo, ocorrem desordens descritas pelos pacientes como dormência e formigamento, que se intensificam após a flexão do membro na articulação do cotovelo (caso em que a pressão sobre o nervo se intensifica).

As anormalidades observam-se dentro dos dedos pequenos e quentes. Além disso, o ensaio clínico encontrou um teste Froment positivo - o paciente foi incapaz de dobrar o polegar para capturar, e. uma folha de papel. Há também um sintoma positivo de Tinelo - as parestesias são mais intensas quando você deixa os chamados "leitos de Tinel". um cotovelo. Músculos inervados pelo nervo do cotovelo são enfraquecidos e atrofiados secundariamente.

Outros testes podem ser usados para realizar o chamado "teste". o teste do circo, que é considerado positivo quando o polegar do dedo mindinho não pode ser tocado, ou o teste de Luthy, que é positivo quando o paciente não consegue alcançar toda a circunferência da garrafa segurando-o entre o polegar e o indicador .

Reconhecimento do conjunto do canal do cotovelo

O processo diagnóstico da síndrome do canal do cotovelo deve levar em consideração as queixas relatadas pelo paciente e os sintomas observados durante o exame clínico. A determinação do diagnóstico geralmente requer exames adicionais, que ilustram a estrutura da articulação do cotovelo. Estes testes são realizados para detectar possíveis osteófitos.

Ao diferenciar o conjunto do canal do cotovelo, deve-se considerar o conjunto do orifício superior do tórax (nesse caso, diferentes fibras nervosas que saem do plexo do úmero estão danificadas) e o conjunto do túnel do carpo do nervo do cotovelo.

Tratamento da síndrome do canal do cotovelo

A síndrome do canal do cotovelo é tratada conservadoramente com injeções locais de glicocorticosteróides se a condição for inflamatória. Para outras causas de pressão no nervo do cotovelo, o tratamento cirúrgico é recomendado. No caso de coexistência de doenças sistêmicas, seu tratamento é necessário.
Mariusz Kłos

- Doenças internas ", Andrzej Szczeklik, ed. Medicina Prática, Cracóvia.
- Prof. Prof. dr med. Władysław Jakimowicz Neurologia clínica no esboço do Manual para estudantes de medicina ", ed. Mieczysław Goldsztajn, ed.

Sofia Coelho
Sobre Sofia Coelho 53 artigos
É difícil descrever uma pessoa complexa como Sofia Coelho, mas duas coisas que você nunca esquecerá é que ela é cuidadosa e precisa. É claro que ela também é objetiva, alegre e excitante, mas elas são de certa forma equilibradas por serem assustadoras também. sua natureza carinhosa, é o que ela é tão querida. Os amigos freqüentemente contam com sua natureza contemplativa quando estão se sentindo para baixo. Ninguém é perfeito, claro, e Sofia tem muitas falhas de caráter também. sua natureza dominante e natureza presunçosa estão longe de ser ideais em níveis frequentemente pessoais. Felizmente, sua precisão ajuda a evitar a maioria dessas queixas .

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*