Constipação secundária e comum

A constipação secundária, ou problemas de evacuação de fezes, estão entre os distúrbios gastrointestinais mais comuns. Obstipatio habitualis (Obstipatio habitualis) é causada por fatores psicogênicos (vergonha, restrição, pressa eterna). A constipação comum é um problema comum, mas muitas vezes é diagnosticada apressadamente, sem excluir as causas da constipação secundária.

Causas da constipação:

a) Doenças do aparelho digestivo:
- dano retal doloroso (hemorróidas, fratura, fístula),
- tumores intestinais ou estenoses,
- processos inflamatórios dos intestinos,

(b) dieta incorreta:
- irregular, má nutrição,
- uma dieta contendo pouca fibra,
- Beba muito pouco líquido,

c) Medicamentos atualmente em uso:
antidepressivo,
- codeína,
- atropina,
- bobinas palpáveis,
- de outros,

d) outras doenças:
- doenças metabólicas com hipocalemia, hipercalcemia e porfiria,
- enfraquecimento dos músculos abdominais nas doenças pulmonares,
- fraqueza geral na caquexia ou na obesidade geral,
- doença de Hirschsprung,
- Paraplegia.

Tratamento de constipação secundária e habitual

O tratamento da obstipação secundária baseia-se na eliminação da sua causa, embora na maioria dos casos seja tratada por pacientes domésticos e geralmente disponíveis. Infelizmente, eles são muito usados em uma base ad hoc, com laxantes intestinais, e estes devem ser usados como último recurso. No tratamento e na prevenção, é importante manter uma dieta regular adequada, rica em fibras, ingerindo muitos líquidos, normalizando o tempo de sono, a movimentação física.https://eabp-isc.eu/money-amulet-preco-opinioes-onde-comprar.html

Devido ao tratamento das constipações habituais, é necessário excluir a ocorrência de constipações secundárias. O tratamento das constipações habituais, que têm causas psicogênicas, é de natureza psicoterapêutica. É necessário explicar o mecanismo do funcionamento do trato gastrointestinal, o esvaziamento e o momento de inibição do esvaziamento no paciente. A terapia visa mudar maus hábitos, pensamentos intrusivos, tendências para direcionar a percepção e as ações de uma pessoa em relação aos próprios pensamentos e emoções (introvertido).

Se a psicoterapia correta não trouxer resultados satisfatórios, então são aplicadas medidas laxativas, que incluem entre outros sais de limpeza (principalmente sais de magnésio), etilcelulose, flocos de aveia, farelo, vendace, lubrificantes, parafina, estimulantes como Senes, Cascara segrada, Bisacodil e muitas outras drogas vegetais sintéticas.
Zhaneta Malec

Sofia Coelho
Sobre Sofia Coelho 53 artigos
É difícil descrever uma pessoa complexa como Sofia Coelho, mas duas coisas que você nunca esquecerá é que ela é cuidadosa e precisa. É claro que ela também é objetiva, alegre e excitante, mas elas são de certa forma equilibradas por serem assustadoras também. sua natureza carinhosa, é o que ela é tão querida. Os amigos freqüentemente contam com sua natureza contemplativa quando estão se sentindo para baixo. Ninguém é perfeito, claro, e Sofia tem muitas falhas de caráter também. sua natureza dominante e natureza presunçosa estão longe de ser ideais em níveis frequentemente pessoais. Felizmente, sua precisão ajuda a evitar a maioria dessas queixas .

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*