Danos ao nervo ciático

O nervo ciático é o nervo periférico mais longo e mais espesso. Na parte de trás da coxa é dividido em um nervo fíbula comum e tibial. A área de movimento do suprimento inclui os músculos das duas cabeças das coxas, o hemisférico, o semimembranoso e o adutor das grandes coxas (este último é fornecido junto com o nervo véu).

A paralisia total do nervo ciático é raramente observada. Mesmo quando as fibras são danificadas na coxa, os sintomas associados a lesões na fíbula comum predominam, enquanto a paresia muscular do nervo tibial é menos pronunciada.

Causas do dano do nervo ciático

As causas do dano do nervo ciático podem ser lesões cortadas e de tiro, fraturas pélvica e femoral, tumores pélvicos e pressão na cabeça do feto durante o parto. Infecções do nervo ciático também podem resultar de injeções intramusculares inadequadas de drogas na nádega.

Os sintomas da paresia são então observados imediatamente após a injeção, e a dor geralmente ocorre um pouco mais tarde. Às vezes, quando a droga é administrada ao redor do nervo ciático, os sintomas se desenvolvem apenas após algumas horas ou dias (os distúrbios geralmente são observados na área de inervação do nervo ciático).

Sintomas de lesão do nervo ciático

Danos no tronco do nervo ciático causam paralisia de todos os músculos dos pés e dos dedos e dos flexores do joelho. A marcha está gravemente comprometida. O paciente levanta o membro inferior alto devido à queda do pé. A resposta ao derrame é levantada e o joelho é mantido.

Os distúrbios do sentimento são encontrados na face externa do membro inferior e em todo o pé, exceto por uma pequena área na superfície central do pé (essa área é inervada pelas fibras do nervo femoral). Distúrbios nutricionais, distúrbios vasculares e dor são comuns após lesão do nervo ciático.

Tratamento do dano do nervo ciático

O manejo comportamental no caso de lesão do nervo ciático consiste principalmente no uso de massagens e movimentos ativos e passivos. Métodos usando eletroestimulação, ultra-som ou laser também são úteis.

A terapia destina-se a restaurar o bom funcionamento do nervo ciático, que muitas vezes requer tratamento a longo prazo, e às vezes não é possível abandonar completamente a paresia.
Mariusz Kłos

- Prof. Prof. dr med. Władysław Jakimowicz Neurologia clínica no esboço do Manual para estudantes de medicina ", ed. Mieczysław Goldsztajn, ed. PZWL Medical Publishing House, Varsóvia.
- Diagnóstico Geral de Doenças Internas ", E. i A. Brush, ed. PZWL, Varsóvia.

Comentários Danos ao nervo ciático

Paula | 2012-07-10 23:16

A mesma coisa afetou meu marido. Era como se apenas os médicos cortassem um pouco de gelatina debaixo dos joelhos (o que mais tarde acabou por não ser perigoso, nem foi a razão para a falta de sensação no pé). durante o corte, provavelmente danificaram o nervo ciático e este nervo puxou o resto. Isso significa que você não pode sentir seu pé ou mover seus dedos. e nós estávamos esperando por um bom mês para ser enviado para reabilitação, agora já existe um hospital para reabilitação, e o que não sabemos?
Espero que, depois de tudo isso, você se sinta de volta e possa andar sem balas.

Ramzes | 2012-07-21 10:07

Minha história com a paralisia do nervo ciático é muito longa. Desde 2010 (cirurgicamente, quando um acetábulo artificial da endoprótese do quadril é substituído), o nervo ciático está paralisado. O pé caiu completamente, doeu muito, deu um susto. Eu recebi Gababpentine por sete meses, Tramal. O sofrimento não pode ser descrito. Este problema ofuscou a causa da paralisia. Durante o procedimento, o acetábulo não foi anatomicamente posicionado e os ossos pélvicos: o ciático, o púbico e uma parte do fêmur - o menor fabricante de espadas - foram fraturados. O ortopedista depois de um tempo declarou * que ele não tinha notado essas fraturas * Atualmente o pé está se movendo, mas infelizmente não é bom. Você precisa operar a pélvis. Tal pesadelo preparou para mim um bom ortopedista * em uma boa clínica *. De ser uma pessoa independente e ativa, tornei-me dependente dos outros. e o que posso fazer sobre isso?

Mirek | 2012-08-03 13:45

No meu caso, senti pela primeira vez a dor da nádega esquerda ao longo da parte de trás da perna até o dedo mindinho. Depois de três semanas, aprendi a andar de novo, a dor se acalmou e ainda tenho problemas para andar. Dói-me imediatamente, a parte posterior central da panturrilha, moendo e ainda tenho uma festa de entorpecimento na parte inferior esquerda do pé, lateral e do topo onde sinto formigamento e a parte posterior central do pé está constantemente inchado por mais ou menos e você freqüentemente vê pequenas veias violetas. Uma semana atrás, a dor nesse pé foi levemente reduzida - eu verifico com o dedo e o neurocirurgião disse que ele vê uma melhora, então, por enquanto, ele não me manda para a cirurgia. Ele disse que o disco vazou entre L4 e L5, mas tocou apenas o nervo. Eu tenho sofrido desde o início de maio de 2012.

Beata | 2012-08-18 17:15

Beata
Duas semanas atrás, durante a operação de implante de substituição de joelho da perna direita de minha mãe, o nervo femoral e a fíbula da perna esquerda foram danificados. Mamãe não move a perna, agora ela se une à dor. Os médicos responsáveis pela operação dizem que não sabem o que aconteceu e lavam as mãos. Depois de duas semanas, minha mãe foi transferida para o departamento de reabilitação. Eu estou quebrado. Não sei se a reabilitação será bem-sucedida ou se minha mãe poderá se mudar sozinha.
Voltando à causa da paresia, provavelmente resultou da anestesia administrada indevidamente na coluna, ou como um dos anestesiologistas tentou me explicar, de um movimento súbito do paciente durante o procedimento.
Os médicos lavam as mãos e a mãe está amarrada na cama.

Sofia Coelho
Sobre Sofia Coelho 53 artigos
É difícil descrever uma pessoa complexa como Sofia Coelho, mas duas coisas que você nunca esquecerá é que ela é cuidadosa e precisa. É claro que ela também é objetiva, alegre e excitante, mas elas são de certa forma equilibradas por serem assustadoras também. sua natureza carinhosa, é o que ela é tão querida. Os amigos freqüentemente contam com sua natureza contemplativa quando estão se sentindo para baixo. Ninguém é perfeito, claro, e Sofia tem muitas falhas de caráter também. sua natureza dominante e natureza presunçosa estão longe de ser ideais em níveis frequentemente pessoais. Felizmente, sua precisão ajuda a evitar a maioria dessas queixas .

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*