Doenças sexualmente transmissíveis

O número atual de patógenos que podem ser transmitidos por relações sexuais é alto em mais de 30 anos. Os fatores mais importantes para o desenvolvimento de doenças venéreas incluem: idade (final do segundo e início da terceira década de vida), estado civil (pessoas não casadas), realização de trabalho profissional, que está associado a uma permanência mais frequente fora do local de residência.

Esses fatores não são bons indicadores do risco de infecção, pois não determinam a atividade sexual real, o tipo de comportamentos de risco e o número de parceiros sexuais - de fato, essas características estão diretamente relacionadas ao número de doenças venéreas.

As doenças sexualmente transmissíveis mais comuns são: radicose, clamidiose, infecção pelo HIV, infecção por HPV, gonorreia, sífilis, hepatite B, herpes genital e doenças que ocorrem principalmente em países tropicais e subtropicais: úlcera macia, granuloma venéreo e granuloma inguinal.

Reconhecimento de doenças sexualmente transmissíveis

No processo de determinação do diagnóstico de uma infecção específica e de uma doença sexualmente transmissível em geral, é importante poder coletar adequadamente a história da doença, levando em conta a situação epidemiológica atual. O paciente deve ser adequadamente examinado, levando em consideração a localização e a natureza das lesões observadas.

Uma abordagem psicológica adequada também é importante, porque as doenças sexualmente transmissíveis são consideradas problemas embaraçosos. Levantar essa questão coloca o paciente em uma situação difícil e embaraçosa, e os pacientes são suspeitos de violar as normas morais básicas que vinculam uma determinada sociedade.

A entrevista deve fornecer informações sobre as principais doenças e sua gravidade, o momento dos primeiros sintomas, bem como sobre as relações sexuais recentes, especialmente com parceiros acidentais.

A contracepção e condições similares do passado também são importantes. Deve ser lembrado que algumas doenças venéreas são assintomáticas ou apresentam apenas sintomas ligeiramente piores.

A partir de testes adicionais realizados no âmbito do diagnóstico, são indicados: cultura bacteriológica de secreções da uretra e saída do colo do útero (no caso de suspeita de gonorréia), exame do fluxo inicial de urina (no caso de DNA de clamídia é detectado), avaliação da secreção vaginal (a fim de demonstrar alterações características de infecções bacterianas ou fúngicas). Possíveis lesões cutâneas ou exames de sangue para sífilis, HIV, hepatite B e C também podem ser realizados.

Tratamento e prevenção de doenças sexualmente transmissíveis

O tratamento e a prevenção de doenças sexualmente transmissíveis são baseados em vários princípios. Primeiro de tudo, é necessário educar as pessoas em risco e identificar pacientes com sintomas que não se reportam a um médico ou pacientes sem nenhum sintoma. O diagnóstico apropriado e o tratamento de pessoas infectadas e os seus parceiros sexuais são necessários.

É importante ter prevenção com base na introdução e uso de vacinas que podem prevenir certas doenças. O tratamento dos pacientes depende da eficácia da preparação farmacológica utilizada, bem como se o paciente toma o medicamento conforme recomendado e por um período de tempo adequado.

Sofia Coelho
Sobre Sofia Coelho 53 artigos
É difícil descrever uma pessoa complexa como Sofia Coelho, mas duas coisas que você nunca esquecerá é que ela é cuidadosa e precisa. É claro que ela também é objetiva, alegre e excitante, mas elas são de certa forma equilibradas por serem assustadoras também. sua natureza carinhosa, é o que ela é tão querida. Os amigos freqüentemente contam com sua natureza contemplativa quando estão se sentindo para baixo. Ninguém é perfeito, claro, e Sofia tem muitas falhas de caráter também. sua natureza dominante e natureza presunçosa estão longe de ser ideais em níveis frequentemente pessoais. Felizmente, sua precisão ajuda a evitar a maioria dessas queixas .

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*