Inflamação passo a passo

A prostatite bacteriana aguda é uma condição caracterizada por início clínico súbito com febre, arrepios, dor nas regiões perineal e sacral. Além disso, existem distúrbios na micção sob a forma de cozimento durante a muda, enfraquecimento do fluxo de urina, a sensação de persistência após a passagem da urina.

Os pacientes também podem relatar sintomas sistêmicos, como fadiga, indisposição, sudorese noturna e perda de apetite. É importante diagnosticar e implementar o tratamento apropriado desde o início, devido à natureza frequentemente recorrente da doença e ao risco de desenvolver complicações perigosas, e. nos anos seguintes. septicemia, abscesso, transmissão de infecções para outros órgãos da região urogenital ou cavidade abdominal.

Durante o exame da próstata, a sensibilidade e a dor da próstata são observadas, a próstata é aumentada, aquecida e a secreção branca pode escapar da uretra após ou durante o exame. Na avaliação laboratorial geral da urina, observa-se a maior concentração de glóbulos brancos (também no teste geral do soro sanguíneo), por vezes com numerosas bactérias.

Um exame de imagem, pelo menos ultrassonografia, é recomendado para excluir o abscesso do leme. O tratamento da prostatite aguda envolve a administração intravenosa de antibióticos, e após a melhora do quadro clínico do paciente, pode-se usar medicação oral. O tratamento deve durar cerca de 4-6 semanas. A hospitalização é necessária em casos de parada urinária.

Prostatite crônica

Helmitis crônico é uma causa comum de infecções recorrentes no trato urinário. Os pacientes geralmente não se queixam de nenhum problema, se os sintomas ocorrem, eles não têm um curso tão rápido e não são muito graves, como no caso da inflamação aguda da próstata.

A maioria dos pacientes relata desconforto na área do períneo, dor nos testículos, dor inguinal, às vezes queimando durante a micção e urinúria freqüente. Por via de regra, a doença corre sem febre, só estados subfebris podem ocorrer. O tratamento requer a administração de um antibiótico agindo sobre uma cepa bacteriana específica, causando a doença em um determinado caso.

Além disso, a terapia da prostatite crônica é apoiada pelo uso de drogas antiinflamatórias não esteroidais. Apesar de uma resposta rápida e boa, a terapia não deve ser interrompida, mas a medicação deve ser administrada por cerca de 6 semanas.

Síndrome de dor pélvica crônica

A síndrome da dor pélvica crônica é diagnosticada quando os sintomas persistem por 3 meses. Os pacientes queixam-se de dor no cruzamento, no períneo, na sínfise púbica e na área externa de saída da uretra. Além disso, o trato urinário é enfraquecido e os pacientes relatam problemas sexuais.

No diagnóstico da síndrome da dor pélvica crônica, foi utilizado o exame de urina antes e após a massagem intensiva da próstata. Um aumento na quantidade de microorganismos e leucócitos na urina após a massagem, em comparação com o estado original, indica inflamação crônica da próstata.

No entanto, se a condição diz respeito apenas a um aumento no número de leucócitos, uma síndrome de dor pélvica crônica de natureza inflamatória é diagnosticada (se não houver aumento no número de leucócitos ou bactérias, a síndrome é diagnosticada, mas não a inflamação) .

No tratamento da dor pélvica crônica, os antibióticos são administrados por várias semanas. Massagem da glândula da próstata, termoterapia e em alguns casos clínicos até psicoterapia também são utilizados.

Sofia Coelho
Sobre Sofia Coelho 53 artigos
É difícil descrever uma pessoa complexa como Sofia Coelho, mas duas coisas que você nunca esquecerá é que ela é cuidadosa e precisa. É claro que ela também é objetiva, alegre e excitante, mas elas são de certa forma equilibradas por serem assustadoras também. sua natureza carinhosa, é o que ela é tão querida. Os amigos freqüentemente contam com sua natureza contemplativa quando estão se sentindo para baixo. Ninguém é perfeito, claro, e Sofia tem muitas falhas de caráter também. sua natureza dominante e natureza presunçosa estão longe de ser ideais em níveis frequentemente pessoais. Felizmente, sua precisão ajuda a evitar a maioria dessas queixas .

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*