Insuficiência renal crônica

O tratamento da insuficiência renal crônica pode ser conservador, renal ou transplante renal. No primeiro caso, a doença básica que leva à insuficiência renal deve ser tratada adequadamente.

A nutrição adequada é importante - uma dieta rica em proteína reduz a concentração de uréia no sangue, é aconselhável limitar o fornecimento de sal (em pacientes perdendo sódio, a dieta não pode ser estritamente superficial), recomenda-se tomar uma grande quantidade de líquidos e aumentar a excreção urinária pela administração de um furosemida diurético, e é necessário regular o metabolismo ácido-base e hidroeletrolítico.

É importante escolher a dose certa de medicação em pacientes com insuficiência renal crônica. No tratamento conservador, é importante controlar as complicações.

Terapia de reposição renal é destinada a remover a água do corpo e substâncias no estado fisiológico excretado na urina (por exemplo: a urina, o trato urinário, o trato urinário). Creatinina, uréia), bem como regulação do metabolismo eletrolítico, ácido e alcalino. São utilizados diálise extracorpórea (hemodiálise peritoneal e diálise), hemofiltração e hemodiafiltração.

Complicações e prognóstico da insuficiência renal crônica

As complicações mais comuns na insuficiência renal crônica são as doenças cardiovasculares (principalmente hipertensão), anemia, desnutrição, distúrbios metabólicos e endócrinos (hiperparatireoidismo, distúrbios do metabolismo de cálcio e fosfato, osteodistrofia renal).

O prognóstico depende da gravidade da doença que causa insuficiência renal crônica. Fatores associados com uma progressão mais rápida da doença são m. entre outros, sexo masculino, idade avançada, baixa função renal inicial, alto nível de excreção de proteínas na urina, hipertensão arterial, alto nível de glicose, lipídios, tabagismo, anemia.

As principais causas de exacerbação súbita da doença são: desidratação, uso de algumas drogas, obstrução na drenagem de urina, intensificação dos sintomas da doença de base. As principais causas de morte são infecções e complicações cardiovasculares.

Sofia Coelho
Sobre Sofia Coelho 53 artigos
É difícil descrever uma pessoa complexa como Sofia Coelho, mas duas coisas que você nunca esquecerá é que ela é cuidadosa e precisa. É claro que ela também é objetiva, alegre e excitante, mas elas são de certa forma equilibradas por serem assustadoras também. sua natureza carinhosa, é o que ela é tão querida. Os amigos freqüentemente contam com sua natureza contemplativa quando estão se sentindo para baixo. Ninguém é perfeito, claro, e Sofia tem muitas falhas de caráter também. sua natureza dominante e natureza presunçosa estão longe de ser ideais em níveis frequentemente pessoais. Felizmente, sua precisão ajuda a evitar a maioria dessas queixas .

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*