Metade das mudanças no sistema nervoso

Metade das alterações no sistema nervoso são frequentemente mencionadas como causa de polineuropatia, mas a paresia observada neste estado é causada por danos nas células do corno anterior da medula espinal e nos próprios músculos, e não por alterações nos nervos periféricos, que são a causa da polineuropatia.

O chumbo metálico geralmente nunca é a causa de envenenamento agudo e sintomas do sistema nervoso. O envenenamento agudo de chumbo com sais inorgânicos é extremamente raro. As condições crónicas são particularmente relevantes para pessoas em risco no trabalho (por exemplo, no local de trabalho, no local de trabalho, etc.). na fabricação de pilhas e acumuladores, tintas e corantes, latas e partes de cosméticos).

Em adultos, os sais inorgânicos entram no corpo principalmente através do trato respiratório e, em menor grau, através do trato gastrointestinal. O chumbo está associado aos eritrócitos no sangue. é excretado pelos rins.

Sintomas de mudanças de chumbo no sistema nervoso

Mudanças intermediárias no sistema nervoso são geralmente observadas no envenenamento crônico, o sintoma inicial e característico é uma fraqueza bilateral dos retificadores de mão e dedo. No curso posterior da doença, os músculos envolvidos no movimento do polegar, os flexores do antebraço e os músculos do ombro enfraquecem. Como regra geral, nenhum distúrbio sensorial é detectado.

A depressão nos membros inferiores é rara se ocorrer principalmente nos músculos inervados pelo nervo fibular comum (envolvido no alisamento ou na dobra dorsal do pé).

Os sintomas associados podem incluir: fadiga, dores musculares, irritação, insônia, redução do apetite, deterioração da memória recente e dificuldades na concentração. Em caso de intoxicação grave, dor abdominal, constipação, dor nas articulações, fraqueza da libido, anemia e insuficiência renal também podem ocorrer.

Em envenenamentos por chumbo agudos e subagudos, os sintomas cerebrais podem ocorrer na forma do chamado "ganho cerebral". encefalopatia por chumbo: transtornos mentais, convulsões e convulsões focais. Esta condição representa um sério risco para a saúde ou a vida do paciente e, portanto, a intervenção imediata é necessária.

Reconhecimento e tratamento de mudanças pós-agriculturas no sistema nervoso

No processo de determinação do diagnóstico de alterações pós-meia-hormonais no sistema nervoso, é necessário reunir um histórico preciso, que leve em consideração a exposição aos compostos de chumbo no ambiente profissional e cotidiano.

Recomenda-se a realização de testes auxiliares: determinação da concentração de chumbo no sangue, concentração de uréia e creatinina no soro, além de morfologia do sangue com esfregaço e exame geral da urina. A determinação do diagnóstico também facilita a confirmação dos sintomas clínicos (a localização da paresia é típica).

O envenenamento por chumbo é administrado pela injeção de quelatona. O tratamento adequado da paresia geralmente leva à sua cessação após vários meses de tratamento. O procedimento também requer a interrupção da exposição ao chumbo e tratamento sintomático.
Mariusz Kłos

Sofia Coelho
Sobre Sofia Coelho 53 artigos
É difícil descrever uma pessoa complexa como Sofia Coelho, mas duas coisas que você nunca esquecerá é que ela é cuidadosa e precisa. É claro que ela também é objetiva, alegre e excitante, mas elas são de certa forma equilibradas por serem assustadoras também. sua natureza carinhosa, é o que ela é tão querida. Os amigos freqüentemente contam com sua natureza contemplativa quando estão se sentindo para baixo. Ninguém é perfeito, claro, e Sofia tem muitas falhas de caráter também. sua natureza dominante e natureza presunçosa estão longe de ser ideais em níveis frequentemente pessoais. Felizmente, sua precisão ajuda a evitar a maioria dessas queixas .

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*