Micoses do sistema nervoso central

As micoses do sistema nervoso são caracterizadas por um curso clínico lento, com sintomas gradualmente crescentes. Existem muitos sintomas comuns, apesar da ação de diferentes patógenos. Muitas vezes, o curso clínico da doença não nos permite avaliar o patógeno que causou a doença.

A candidose é causada pela infecção por Candida albicans (na maioria das vezes), geralmente com comprometimento concomitante da imunidade celular do corpo. Às vezes há uma infecção durante a hospitalização. O fungo entra no sistema nervoso central através do sangue e a doença ocorre na forma de meningite.

O sintoma dominante é a cefaléia e outros sintomas associados ao aumento da pressão intracraniana (náuseas, vômitos, transtornos mentais). O teste deve identificar sintomas do pneu (por exemplo (por exemplo, rigidez do pescoço) e a presença de um disco de estase ao examinar o fundo do olho com um visor A doença é acompanhada por febre e muitas vezes a hidrocefalia se desenvolve como uma complicação.

A criptococose é causada pelo fungo Cryptococcus neoformans, que é difundido em todo o mundo. Via de regra, a infecção ocorre por inalação - ocorrem alterações nos pulmões que, quando reativadas, fazem com que os fungos entrem no sangue e daí para o sistema nervoso central.

A doença geralmente ocorre na forma de meningite ou abscessos cerebrais. Inchaço e síndrome de sintomas de pressão intracraniana aumentada aparecem. Infecção na forma de abscessos cerebrais resulta em sinais focais semelhantes aos observados em tumores. A temperatura do corpo pode estar correta. Criptococose de curso incomum provoca derrames isquêmicos do cérebro.

A aspergilose do sistema nervoso central é causada pela passagem de esporos de Aspergillus do ar para o trato respiratório ou ferida aberta e, a partir daí, pela continuidade de estruturas anatômicas adjacentes ou da corrente sanguínea, para o cérebro.

Nesta forma de micose, a meningite é rara, mas a doença geralmente ocorre na forma de abscessos ou vários abscessos cerebrais ou encefalite. Os sintomas são dominados por dores de cabeça, mas convulsões epilépticas, distúrbios da consciência e sintomas associados a danos a estruturas específicas do sistema nervoso central podem ocorrer.

Diagnóstico de micoses do sistema nervoso central

A doença é suspeitada em pacientes com história clínica apropriada, sintomas e coexistência de condições de imunodeficiência. O diagnóstico pode ser feito confirmando a presença do fungo no líquido cefalorraquidiano.

Suposições podem revelar as características bioquímicas do próprio fluido - ligeiramente diferentes dependendo do tipo de fungo causador da doença, mas em geral, independentemente do patógeno, o seguinte pode ocorrer em micoses do sistema nervoso central: aumento no número de células, aumento no nível de proteína, e redução da concentração de glicose (alterações não específicas e similares ocorrem no caso de infecções bacterianas ou virais).

A imagem deve ser usada para calcular a tomografia ou ressonância magnética da cabeça, o que pode mostrar a presença de abscessos e hidrocefalia.

Tratamento de micoses do sistema nervoso central

Anfotericina B, fmacos azole (e. G., Alcalina, Alcalina) s utilizados no tratamento de fungos especicos. fluconazol, voriconazol) e 5-fluorocitosina. Existem algumas indicações para a remoção cirúrgica da lesão. Além disso, tratamento sintomático e reabilitação são usados, assim como outras formas de meningite.

Sofia Coelho
Sobre Sofia Coelho 53 artigos
É difícil descrever uma pessoa complexa como Sofia Coelho, mas duas coisas que você nunca esquecerá é que ela é cuidadosa e precisa. É claro que ela também é objetiva, alegre e excitante, mas elas são de certa forma equilibradas por serem assustadoras também. sua natureza carinhosa, é o que ela é tão querida. Os amigos freqüentemente contam com sua natureza contemplativa quando estão se sentindo para baixo. Ninguém é perfeito, claro, e Sofia tem muitas falhas de caráter também. sua natureza dominante e natureza presunçosa estão longe de ser ideais em níveis frequentemente pessoais. Felizmente, sua precisão ajuda a evitar a maioria dessas queixas .

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*