Mortalidade Em tais hemorragias é alta

Como regra geral, os aneurismas são assintomáticos até que eles quebrem e ocorre hemorragia subaracnóidea. Só às vezes os sintomas de pressão nos nervos cranianos ou no tecido cerebral se desenvolvem devido à estrutura crescente. Os sintomas mais comuns são dificuldades em mover o globo ocular e deixar cair as pálpebras, causadas por danos nos nervos dos músculos do globo ocular.

A pressão na rota visual entre o globo ocular e o córtex cerebral da região occipital resulta em distúrbios visuais (no caso de dano ao nervo óptico, a cegueira de um olho ocorre como resultado da pressão na intersecção dos nervos temporais, metade do campo de visão externo de ambos os olhos é afetado). Às vezes os pacientes são tratados com enxaqueca por causa da natureza semelhante da dor de cabeça durante o aneurisma.

Sintomas de hemorragia subarakhnoidalny

Uma condição clínica com risco de vida é que a lesão se rompe e o sangramento subaracnóide ocorre como resultado (essa condição é observada em todas as faixas etárias, mas mais frequentemente em pacientes na quarta, quinta e sexta década de vida). O desenvolvimento de sintomas na maioria dos pacientes é muito rápido. De repente, ocorre uma forte dor de cabeça, especialmente nas áreas occipital e frontal. Ao mesmo tempo, o vômito pode ocorrer.

Um grande grupo de pacientes perde a consciência. A gravidade dos distúrbios da consciência e outros sintomas depende da quantidade de sangue vascularizado para o sistema nervoso central e da velocidade com que o processo ocorre. Sinais de pneus (por exemplo (por exemplo, rigidez do pescoço) já estão presentes na primeira fase da hemorragia subaracnoideia, mas podem ocorrer com outros sinais neurológicos.

As convulsões epilépticas são raras, mas os danos aos nervos que suprem os músculos do globo ocular são freqüentemente observados, razão pela qual ocorrem distúrbios no movimento do globo ocular. Às vezes, o fundo dos olhos mostra inchaço do disco do nervo óptico e petéquias da retina para o corpo vítreo do globo ocular.

Os sintomas de dano cerebral focal incluem paresia, paralisia muscular ou de meio corpo, distúrbios de fala, problemas de visão. Estes sintomas podem resultar de danos no tecido cerebral diretamente através de hemorragia ou da contração reflexa da artéria levando à isquemia cerebral.

Diagnóstico de aneurisma cerebral

A presença de aneurisma cerebral é frequentemente detectada apenas após hemorragia subaracnóidea. Apenas em raras doenças genéticas familiares estão as imagens da vasculatura cerebral realizada para revelar alterações de aneurisma das artérias que fornecem sangue ao cérebro.

Por vezes, as malformaes vasculares s acidentalmente detectadas, e. tomografia computadorizada da cabeça por outras razões. Como regra geral, devido à falta de sintomas, os aneurismas não são diagnosticados, o que está associado ao risco de suas rachaduras e ao desenvolvimento de uma condição potencialmente letal. A hemorragia subaracnoide sozinha sem danos às estruturas cerebrais não é difícil de diagnosticar.

A diferenciação deve ter em conta outras hemorragias intracranianas, o estado da meningite, a esclerose múltipla de progressão rápida, os acidentes vasculares cerebrais isquémicos e hemorrágicos de outras origens, tumores e várias condições com sinais clínicos semelhantes.

Tratamento do aneurisma cerebral

Existem algumas indicações para o tratamento de aneurismas. Ele usa estruturas especiais - stents, que são introduzidos diretamente nos vasos do aneurisma, fortalecem a parede e previnem hemorragias subaracnóideas. A mortalidade em tais hemorragias é alta, portanto é necessário tratar lesões vasculares assintomáticas.

Os resultados dos procedimentos cirúrgicos com pacientes em estado geral grave após hemorragia subaracnóidea ainda são desfavoráveis, portanto, procedimentos neurocirúrgicos em tais pacientes são realizados apenas para indicações específicas. No caso de sangramento, o tratamento sintomático também é necessário, especialmente para manter as funções básicas da vida.

Sofia Coelho
Sobre Sofia Coelho 53 artigos
É difícil descrever uma pessoa complexa como Sofia Coelho, mas duas coisas que você nunca esquecerá é que ela é cuidadosa e precisa. É claro que ela também é objetiva, alegre e excitante, mas elas são de certa forma equilibradas por serem assustadoras também. sua natureza carinhosa, é o que ela é tão querida. Os amigos freqüentemente contam com sua natureza contemplativa quando estão se sentindo para baixo. Ninguém é perfeito, claro, e Sofia tem muitas falhas de caráter também. sua natureza dominante e natureza presunçosa estão longe de ser ideais em níveis frequentemente pessoais. Felizmente, sua precisão ajuda a evitar a maioria dessas queixas .

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*